sábado, 29 de maio de 2010

CAP. VII - "BEM-AVENTURADOS OS POBRES DE ESPÍRITO"


Quando Jesus disse: “Bem-aventurados os pobres de Espírito”, Ele não quis dizer que são os pobres, que não tem dinheiro, mas sim, os pobres de orgulho, de egoísmo, de vaidade, etc., ou seja, os ricos de humildade, que fazem o bem sem ostentação.
O que é ostentação?
É quando a gente faz o bem à uma pessoa e a deixa envergonhada, contando para todos, nos enaltecendo.
A pessoa humilde não se julga melhor que os outros, por mais que saiba muito. Porque existe pessoa ignorante mas humilde, e existe pessoa sábia, mas orgulhosa. O orgulhoso acredita ser mais do que realmente é. Não aceitam o que não compreendem. Por isso, muitos orgulhosos, se revoltam com Deus, e os humildes o aceitam.
Quando praticamos a caridade de verdade, Jesus vai nos ajudando a entender porque existe tantas diferenças no mundo: pobreza e riqueza, negros e brancos, saudáveis e doentes, etc. Ele nos mostra que sempre há uma razão, pela Lei de Causa e Efeito.
Deus é justo e trata todas as criaturas da mesma forma.
Por isso, devemos agradece-Lo pela beleza do céu, das flores, das aves. Pela família, pelos amigos, pelo alimento de todos os dias, por muitos de nós podermos falar, cantar, ouvir música, escrever, andar. E, se alguém não puder ver, ouvir, falar, bailar, escrever ou andar, com certeza, após esta encarnação, elas(es) também poderão. Por isso, agradeçamos, também, por esta religião, que nos explica a reencarnação.
É importante que cuidemos do corpo físico com a higiene, com vacina, boa alimentação, não usando drogas, etc. Mas, é importante também que cuidemos da alma, com boas músicas, boas palavras, bons pensamentos, boas programações de TV, boas ações. A alma deve estar limpa de tudo que prejudique seu progresso. Porque, todos nós temos uma missão na Terra, como o médico, o dentista, o professor, o lixeiro, etc. E as pessoas que falam de Deus, de Jesus, também tem a missão de nos ajudar, para entendermos o porquê de sermos bons, e de como conseguiremos ser “pobres de espírito.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário