terça-feira, 20 de abril de 2010

DIVALDO FRANCO FALA SOBRE PRETO VELHO NA VISÃO ESPÍRITA

UM ESPÍRITO QUE SE APRESENTA PARA O GRUPO COMO PRETO VELHO OU PRETA VELHA E SE DIZ ORIENTADOR DE SOFREDORES E AMIGO OU AMIGA DO GRUPO, PODE SER LEVADO A SÉRIO?
Não pode. Este espírito pode ser muito bom, mas é muito ignorante. E a nossa tarefa é retirar a ignorância.
Notem bem: Por que ele tem que ser um preto velho? Doutor Bezerra é velho e não é branco velho. Notem uma discriminação. Está no nosso inconsciente discriminar. Se chegar um índio velho ele dirá que é um vermelho velho? Se chegar um japonês ele dirá que é um amarelo velho? Portanto há um atavismo. O espírito pode chegar porque ele na Terra foi e esteve num corpo de um preto velho. Quando ele diz: “EU SOU UM PRETO VELHO.” Nós diremos: “NÃO MEU IRMÃO, VOCÊ FOI, VOCÊ AGORA NÃO TEM COR. VOCÊ SUPEROU. ESTA ENCARNAÇÃO FOI MUITO BENÉFICA PARA VOCÊ, DESENVOLVEU SUA HUMILDADE, MAS AGORA NOTE QUE VOCÊ É UM ESPÍRITO E ESPÍRITO NÃO TEM COR. VOCÊ PODE ASSUMIR OUTRAS ENCARNAÇÕES. ENTÃO, TIRE DA SUA MENTE ESTA CONDIÇÃO DE ESCRAVO.”
É que nós gostaríamos de ter escravos no além, para fazer trabalhos não muito dignos, porque achamos que eles são fortes, acreditamos que as coisas que os guias não fazem eles fazem. Quer dizer que nós deixamos para ele a tarefa do lixo? E existe lixo no plano espiritual? Ou são nossas paixões e degredos? Devemos dizer:”O IRMÃO É MUITO BEM RECEBIDO, MAS ESTA POSIÇÃO QUE VOCÊ É UM PRETO VELHO, ESCRAVO E NÓS SOMOS SENHORES, NEGATIVO.” Não somos senhores nem dos nossos atos. Quem era mãe Maria, agora é irmã Maria, porque este atavismo é piegas. E o espírito vai continuar com aquela imantação e não progride. Acha que para progredir tem que nos fazer favores. Então, temos que acabar com esta conceituação que desmerece os espíritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário